Envios e trocas
Informações sobre os Envios
1.
Para as nossas entregas utilizamos maioritariamente a transportadora NACEX.
Os prazos de entrega dos produtos são os fornecidos no site, salvo exceções de ruptura de stock, perturbações na entrega ou outros fatores alheios à nossa empresa.
2.
Os nossos produtos são enviados devidamente embalados, fechados e selados, acompanhados pela fatura de venda do produto.
No momento de entrega por parte da transportadora, solicitamos que verifique o estado da embalagem e, caso note algum dano, cola estranha ou outro sinal de adulteração ou danificação do produto, informe na guia da transportadora ao assinar e, de seguida, contacte-nos de imediato.
Ao abrir a sua encomenda, caso detete alguma anomalia no produto causada pelo transporte, deverá comunica-lo num prazo máximo de 24h por email, com registo fotográfico que o comprove, e mostrando sempre a etiqueta de expedição.
3.
Os preços dos envios são calculados automaticamente na aquisição do produto e o seu custo está relacionado com o peso e a dimensão do artigo. Os portes são gratuitos para encomendas superiores a 200 euros.
Informações sobre Cancelamentos, Trocas e Devoluções
DL 24/2014 de 14 de Fevereiro
Aplicável em compras realizadas em http://www.lojadogas.pt/
O Consumidor poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Consumidor, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.
O não pagamento da encomenda no prazo de 4 (quatro) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda reserva-se no direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Consumidor, e de acordo com a legislação aplicável nomeadamente ao abrigo do Decreto de Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Consumidor, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
O Consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Consumidor ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Consumidor ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Consumidor tem de comunicar, na loja da Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda, por via telefónica através do 256 752 104, ou para o email lojadogas@manuelalvesdias.pt, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).
Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Consumidor todos os pagamentos efetuados, com exceção dos custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda for informada da decisão do Consumidor de resolução do presente contrato.
Esses reembolsos serão efetuados usando o mesmo meio de pagamento usados pelo Consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte deste; em qualquer caso, o Consumidor não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um NIB ou IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
A Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o Consumidor apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
O Consumidor deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.
O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda disponibiliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos diretos da referida.
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se á loja da Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda, ou contactar por chamada o número 256 752 104, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Na devolução e na troca de artigos o Consumidor deve respeitar as seguintes condições:
Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e intacta e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original;
Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Consumidor ou manifestamente personalizados ou encomendados especificamente para um Consumidor, sem prejuízo do direito de livre resolução.
De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda informa os seus Consumidores que para realizar a troca ou a devolução dos artigos, estes devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original. A Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
Não aceitamos trocas/devoluções se a embalagem/selo estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso.
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Em caso de devolução, se o Consumidor optar pelo reembolso do valor, a Manuel Alves Dias, Lda informa que:
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, a Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda solicita ao Consumidor que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
A Loja do Gás - Confronto de Energias - IDV, Lda reserva-se no direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.